Como Revolucionar os Negócios com a Gestão e Otimização das APIs?

Palestra de Mike Amundsen no API Day revela dicas importantes 

Na última quinta-feira,  31, o API Day contou com a visita de uma figura importantíssima quando o tema é APIs, Mike Amundsen, diretor de arquitetura do API Academy.

O API Day, evento que ocorreu em São Paulo, organizado pela CA Technologies e API Connect, começou com um café da manhã com networking, seguido de uma palestra de Mike Amundsen, que retrata que com a evolução e avanço da tecnologia, o mercado cresce cada vez mais e mais pessoas vêm utilizando diariamente dispositivos móveis, e explica como usar isso a favor dos negócios da sua empresa, através de APIs.

As APIs regem uma nova forma de inserir sua empresa no contexto do mercado atual. O mundo está cada vez mais digital e conectado, a tecnologia está sendo aderida pela grande massa da sociedade, e a adaptação da sua empresa à essas evoluções torna-se cada vez mais essencial. Uma estratégia de API é a nova pedida no que se refere ao upgrade da sua empresa para lidar com essas mudanças, desenvolvendo novas formas de alcançar seu público, impulsionando seus negócios e acelerando a inovação.

Citando as Leis de Conway, Amundsen explica a importância do tamanho do time para produzir APIs com eficiência, o segredo é montar equipes pequenas, de 5 a 15 pessoas, o que garante uma maior precisão, agilidade e redução de riscos na produção. “Times maiores que 5 a 15 pessoas são difíceis de gerenciar”, explica. Com essa aplicação, fica mais fácil a gestão de desenvolvimento de APIs, que passam a agilizar o processo e tornar as entregas contínuas, como citou na 4ª Lei de Conway: “O tempo é contra grandes equipes”.

Agilizar o processo, garantir a qualidade e eficiência na entrega, otimizar o desenvolvimento e organização da equipe, e com isso reduzir custos e riscos, possibilita focar na inovação e design de uma API e garantir a melhor experiência do cliente, de forma mais rápida e segura.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *