APIs e Mercado Fintech: a Inovação dos Serviços Financeiros

O setor financeiro está mudando a forma de atender os clientes.

Em um mundo dominado por smartphones, transações financeiras podem ser realizadas com alguns cliques na tela do seu celular, do seu tablet ou via web.

O termo “Fintech” é a junção de finanças com tecnologia.

O mercado Fintech está ganhando espaço no mercado, com inúmeras startups dedicadas à inovação e tecnologia neste setor. Com uso intensivo de tecnologia, torna os produtos e serviços financeiros com muito mais fáceis, ágeis, eficazes e simples e gastando menos tempo do usuário, pois a pessoa não precisará mais ir até a agência ou ligar para o banco para resolver um problema, mas a possibilita de solucionar com alguns cliques uma transação que, antes, demoraria muito mais tempo.

Estamos na era da experiência do usuário, a transformação digital está presente nas principais empresas e transforma totalmente o serviço de atendimento ao cliente, que está mais personalizado, mais próximo, com mais possibilidades e facilidades ao usuário. Clientes estão mais exigentes, com menos tempo e com alta expectativa de solucionar problemas de forma rápida, fácil e agil.

Hoje, as pessoas escolhem o banco que oferecer o melhor serviço mobile e web, a partir de Omni Channel, que é a experiência multicanal, e o investimento das empresas na Economia dos Aplicativos, criando vários apps, que possibilita a melhor experiência do cliente em interação com sua marca.

Como essas empresas podem se inserir na transformação digital e inovar os seus serviços financeiros? Utilizando APIs! Bancos estão começando a perceber que as startups podem ser parceiras, e não mais concorrentes. A formação de parcerias com startups inovadoras possibilita o avanço da inovação nos serviços bancários, utilizando o melhor da tecnologia para otimizar serviços e processos para alcançar a excelência em experiência do usuário. A transformação digital revoluciona o modo de fazer negócio.

Open banking é a forma inovadora de utilizar APIs em seus negócios financeiros, a partir dele, os pagamentos via web tornam a vida dos usuários muito mais fácil, desde planejamento financeiro, realizar compras via e-commerce, geolocalização de gastos, até o acompanhamento em tempo real de gastos por setor de serviço.

Confira aqui o mapa das startups de Fintech no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *